Esther Flesch é destaque na Conferência Internacional sobre o Foreign Corrupt Practices Act (FCPA)

A advogada se juntará a renomados especialistas em prevenção à corrupção global para discutir avanços nas áreas ambiental, social e de governança

A  advogada Esther Flesch, eleita uma das advogadas Mais Admiradas pelo anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2023/2024 e sócia do Miguel Neto Advogados, participará da 40ª Conferência Internacional sobre o Foreign Corrupt Practices Act (FCPA), organizado pelo American Conference Institute em Washington, DC (EUA). O evento reúne até 30 de novembro profissionais de referência da área de prevenção à corrupção de todo o mundo, representantes da esfera pública e do setor privado, para uma série de palestras e workshops.

A advogada ministrará, junto com Holly Carr, Managing Director, Forensics, da BDO USA; Mike Koenig, diretor de Ética e Compliance da JBS; e Claudius Sokenu, Vice-Presidente da Avantor, a palestra “Developing a Global ESG Compliance Program: The Changing Landscape of ESG and Its Interplay with Anti-Corruption” (“Desenvolvendo um Programa Global de Conformidade com ESG: A Evolução do Cenário de ESG e Sua Interrelação com Anticorrupção”).

“A sociedade avançou muito em seu interesse pelos compromissos e impactos das empresas e instituições não só em relação ao clima, mas também à sociedade e à transparência da governança”, afirma a advogada.

Esther Flesch vai falar sobre a atualização da vigilância e controle das áreas de ESG (sigla em inglês para ambiental, social e de governança). “Não é possível para as empresas se responsabilizarem por suas ações internas, apenas. A cadeia de fornecedores toda precisa ter transparência e ser acompanhada.”

————-
Publicado em Análise Editorial.

Compartilhe